BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto Indicado pelo União Brasil como substituto de Juscelino Filho, o deputado federal Pedro Lucas Fernand...
![]() |
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto |
Indicado pelo União Brasil como substituto de Juscelino Filho, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (MA) ainda não foi oficializado pelo presidente Lula como novo ministro das Comunicações.
Lula já recebeu a indicação do partido oficialmente durante conversa por telefone com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), na terça-feira (8/4), após Juscelino decidir deixar o cargo.
Na conversa com Alcolumbre, Lula indicou que aceitaria a indicação. O presidente, porém, só pretende nomear Pedro Lucas após uma conversa presencial com o deputado, segundo auxiliares do petista.
“O presidente quer olhar no olho dele”, disse à coluna um influente ministro do Palácio do Planalto.
Lula está em Honduras desde a noite da terça, para participar da cúpula dos chefes de Estado da Celac, Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos. O petista volta a Brasília ainda na quarta-feira (9/4).
Sucessor de Juscelino com Rueda
Desde que teve seu nome indicado para substituir Juscelino, Pedro Lucas colou no presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda. Os dois viajaram para o Rio de Janeiro na tarde de terça e voltaram na quarta.
Da redação do Conexão Correio com metrópoles
Nenhum comentário