Foto reprodução A repórter Nicole Bonentti se pronunciou após protagonizar um “climão” ao vivo com Datena, durante o Tá na Hora, na última q...
![]() |
Foto reprodução |
A repórter Nicole Bonentti se pronunciou após protagonizar um “climão” ao vivo com Datena, durante o Tá na Hora, na última quinta-feira (10/4). O apresentador não gostou de ser corrigido pela jornalista e a rebateu, criando uma situação desconfortável.
“Gente, eu ainda não consegui processar essa repercussão toda, só queria passar para agradecer tantas e todas as mensagens de carinho. Minha chateação foi nada perto de tanto apoio”, disse ela.
“Jamais imaginei receber esse amor”
A repórter também afirmou estar bem e disse que nunca pensou que receberia tanto amor do público.
“Estou bem. Verdadeiramente em paz e muito grata por tantas pessoas terem entendido que, de fato, eu não sabia que ele estava falando comigo e por isso o corrigi pela segunda vez. Não estou ressentida, Datena é um colega de profissão com uma trajetória longa e admirável”, falou.
E completou: “Aos meus pais, família, amigos, equipe da TV Sorocaba, colegas de profissão e aqueles que estão chegando por aqui agora: espero ser digna de tanto, porque jamais imaginei receber esse amor”, encerrou.
Entenda a polêmica
Datena comentava uma ação da Polícia Federal em seu programa policial. O caso envolvia o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. Durante a transmissão, ele chamou uma repórter ao vivo. No entanto, confundiu-se ao anunciar o nome da jornalista. Ao chamá-la de Daniele, acabou cometendo uma gafe.
Logo no início de sua fala, a jornalista o corrigiu: “Eu sou a Nicole, aqui de Sorocaba”. Imediatamente, Datena a interrompeu: “Ah, então obrigado, Nicole. Me disseram aqui que era a Daniele que estava aí, então muito obrigado”, iniciou-se explicando.
Na sequência, o apresentador seguiu se justificando, afirmando que havia recebido a informação de que as duas jornalistas teriam trocado de posição, e, por isso, teria se confundido.
Demonstrando incômodo com a correção ao vivo, Datena pediu que retirassem a imagem do prefeito da tela e, em seguida, a repórter deu início às explicações sobre o caso policial.
Ao voltar a interagir com a profissional, Datena mais uma vez se confundiu, trocando os nomes das repórteres: “Eu não conheço a Nicole, ela pode ser boa, mas você é ótima!”, disse o apresentador do Tá na Hora, referindo-se à outra jornalista, antes de questionar sobre os endereços que teriam sido alvo da investigação da PF.
Nicole permaneceu em silêncio, o que levou Datena a acreditar que a transmissão teria sido interrompida por alguma falha técnica. Ao retomar sua fala, a repórter mais uma vez explicou:
“Perdão, é que eu sou a Nicole, por isso eu achei que você estava conversando com outra pessoa”, disse. Datena, então, a interrompeu: “Tá bom, Nicole. Olha, por gentileza, quando você ouvir um apresentador te chamar, depois você reclama. Fala primeiro a notícia que você tem que dar e [depois] fala ‘olha, vocês se enganaram’”.
“O mais importante é a notícia aqui. O apresentador fica em segundo plano. Desculpa a nossa falha, é que escreveram um outro nome aqui”, finalizou Datena. Nicole então seguiu com as informações sobre o caso.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário