Foto vídeo reprodução Criminosos fortemente armados realizaram ataques simultâneos a uma agência da Caixa Econômica Federal e ao quartel da ...
![]() |
Foto vídeo reprodução |
Criminosos fortemente armados realizaram ataques simultâneos a uma agência da Caixa Econômica Federal e ao quartel da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (8), em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram homens portando fuzis circulando pela cidade e efetuando diversos disparos. A Polícia Militar confirmou que se tratou de uma ação coordenada.
Segundo a corporação, os primeiros tiros foram disparados contra a sede da 79ª Companhia da PM. Um soldado de plantão foi o responsável por relatar o início da ofensiva. Quase ao mesmo tempo, a Guarda Municipal informou movimentação suspeita de veículos nas imediações da agência da Caixa, localizada na Avenida Doutor João Carlos, no centro da cidade.
Durante a tentativa de acompanhamento dos suspeitos, guardas municipais foram alvos de tiros disparados por criminosos de dentro de um dos veículos. As viaturas precisaram se abrigar, enquanto os ataques na área bancária prosseguiam. A agência foi atingida por explosivos e disparos, sofrendo danos severos.
Além disso, o quartel da PM teve janelas, portas e paredes danificadas pelos tiros. Um soldado sofreu um corte na mão, possivelmente causado por estilhaços. Uma base da guarda municipal e duas lojas nas proximidades também foram atingidas.
A Polícia Militar informou que os criminosos fugiram em pelo menos cinco SUVs, possivelmente em direção à zona rural. Dois dos veículos usados na ação foram encontrados nesta manhã em uma área rural de Monte Santo de Minas, cidade vizinha.
As polícias Militar, Civil e Federal estão mobilizadas na investigação e nas buscas pelos suspeitos. A PM de São Paulo também foi acionada, já que Guaxupé, com cerca de 50 mil habitantes, está próxima à divisa entre os dois estados.
Da redação do Conexão Correio com Jornal de Brasília
Nenhum comentário