Homem com passagem pela policia morre em tiroteio com a polícia; veja - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Homem com passagem pela policia morre em tiroteio com a polícia; veja

Foto reprodução O chefe da fação criminosa baiana A Tropa, Luís Cláudio dos Santos, mais conhecido como “Do Lixo”, foi morto após trocar tir...

Foto reprodução

O chefe da fação criminosa baiana A Tropa, Luís Cláudio dos Santos, mais conhecido como “Do Lixo”, foi morto após trocar tiros com policiais civis, nesta quarta-feira (19/2), durante a Operação Reciclagem.

A ação ocorreu para cumprimento de mandados de prisão contra 19 criminosos que integravam o bando – entre eles, o líder, morto na cidade de Presidente Tancredo Neves (BA), a 178 km de Salvador (BA).

Escondido longe da capital baiana, o líder da facção resistiu à prisão, entrou em confronto com os policiais e acabou baleado. Tanto ele quanto os outros três criminosos que morreram durante a operação foram levados para unidades de saúde, mas não resistiram aos ferimentos, segundo a Polícia Civil da Bahia (PCBA).

Em processos que tramitam no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o chefe da facção acumula passagens por tráfico de drogas e roubos sob grave ameaça.

Em Salvador, Israel de Jesus Santos, conhecido como “Papel” e braço direito de Luís Cláudio, também morreu durante o confronto.

Ainda na capital, no bairro de Castelo Branco, Roberto Rivelino Miranda Oliveira, o “RR”, foi morto na mesma ocasião. O último baleado durante a operação foi Leonardo Oliveira Rebouças, que atende pelo apelido de “Léo Parma”.

Mais presos

Dos 19 criminosos que eram alvo da operação, sete tiveram mandados cumpridos dentro do sistema prisional, enquanto oito foram presos na rua, e os quatro mencionados morreram. Além de Salvador e Presidente Tancredo Neves, a cidade de Alagoinhas teve ações no âmbito da força-tarefa, na manhã desta quarta-feira.

A operação contou com 64 equipes e teve a participação dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Especializado de Investigações Criminais (Deic); de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco); Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc); de Polícia Metropolitana (Depom). e de Inteligência Policial (Dip); bem como das coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário