Foto divulgação FAB Um avião com 500 kg de drogas foi interceptado, na manhã deste domingo (2/2) , no Amazonas pela Força Aérea Brasileira (...
Foto divulgação FAB |
Um avião com 500 kg de drogas foi interceptado, na manhã deste domingo (2/2) , no Amazonas pela Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a FAB, a aeronave vinha do Peru, mas entrou no espaço aéreo do Brasil clandestinamente.
O avião interceptado é do modelo EMB-810 Seneca, matrícula PT-FRU, que não consta registrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
Conforme a FAB, a identificação do avião intruso aconteceu por meio dos radares do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Sisdabra). Para a ação foram destacadas aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk.
Após os avisos “progressivos” da FAB, o avião intruso realizou um pouso forçado a cerca de 80 quilômetros de Manaus. Na descida, a aeronave acabou se chocando com algumas árvores e foi danificada. Os pilotos conseuiram fugir pela mata.
“Logo após a aterrissagem, os pilotos incendiaram a aeronave e fugiram do local. A Polícia Federal (PF) avalia que aproximadamente 500 kg de drogas foram incinerados junto com os destroços do avião”, diz trecho da nota.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário