Foto reprodução O pedreiro Milton Pereira dos Santos, de 53 anos (foto abaixo), foi preso nesse fim de semana em um apartamento no entorno d...
Foto reprodução |
O pedreiro Milton Pereira dos Santos, de 53 anos (foto abaixo), foi preso nesse fim de semana em um apartamento no entorno do Distrito Federal. Ele é investigado por envolvimento na morte dos ex-sogros pouco antes do Natal, no assentamento Vista Alegre, em Cristalina (GO).
De acordo com o delegado, os produtores rurais Maria Batista de Oliveira, de 68 anos, e Mário Domingos, de 59, foram mortos com um facão dias antes do Natal. A perícia constatou que Maria foi atingida 13 vezes na cabeça e Mário, quatro.
O filho do casal pediu ajuda de um vizinho, porque não estava conseguindo falar com os pais. Ao chegar ao imóvel, o homem encontrou o corpo de Mário na sala e o de Maria na cozinha – ambos em meio a grandes poças de sangue.
A Polícia Militar foi chamada e, ao realizar uma vistoria, localizou o facão usado no crime. A arma estava sobre o sofá, ainda com manchas de sangue.
Briga após separação
Milton Pereira estava foragido desde a época do crime e foi preso por policias civis do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Cristalina.
O delegado responsável pelo caso, Cássios Zamó, contou que Milton teve uma desavença com as vítimas antes do crime.
De acordo com as investigações, o suspeito estava insatisfeito com a separação recente com a ex-companheira. O relacionamento do casal, que durou cerca de três anos, foi marcado por abusos e violência.
Ele teria sido expulso da casa onde vivia com a família no dia anterior ao crime. “E essa expulsão foi fomentada pela sogra”, contou Zamó.
A investigação
Depoimentos revelaram que Milton planejou o ataque com a ajuda de um servente de pedreiro. Uma câmera de segurança gravou o momento em que os dois assassinos saem de moto em direção à residência rural das vítimas, na noite de 23/12, uma segunda-feira.
Quase uma semana após o crime, no domingo após o Natal (29/12), o servente Milton Pereira, suspeito de ajudar o pedreiro, foi preso. Ele admitiu ter acompanhado o criminoso até o local, mas negou participação direta nos homicídios.
O delegado pontuou que o servente responderá pelo duplo assassinato. Já Milton vai responder pelo feminicídio contra a sogra, assassinato contra o sogro, fraude processual e adulteração de veículo.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário