Foto reprodução redes sociais Um caso emocionante de fidelidade entre cão e tutor em Mueang, uma província de Nakhon Ratchasima, na Tailândi...
Foto reprodução redes sociais |
Um caso emocionante de fidelidade entre cão e tutor em Mueang, uma província de Nakhon Ratchasima, na Tailândia, comoveu os internautas. Assim como na história do cachorro Hachi, do filme Sempre ao Seu Lado, o pet aguarda pacientemente pelo tutor em frente a uma loja de conveniência da região.
Entenda o ocorrido:
No dia 14 de janeiro, uma página tailandesa publicou a história de um cachorro que dorme em frente à loja da franquia 7-Eleven.
O pet se chama Moo Daeng, e foi apelidado como “Hachi de Korat” pelos moradores locais, devido à comparação com a história do Hachi do Japão — a província de Nakhon Ratchasima também é conhecida por Korat.
O tutor do cachorro era um morador de rua que se vestia como um eremita. O dono e o pet viviam juntos e passavam a maior parte do tempo transitando pela vizinhança, pedindo por comida e dinheiro para o sustento.
À noite, a dupla dormia na calçada, até que, em novembro do ano passado, o morador de rua passou por complicações de saúde e faleceu.
Moo Daeng permanece esperando pelo tutor em frente à loja. O dono do estabelecimento recorrentemente leva comida e cobertores para o pet durante o frio.
Ele também pediu às pessoas que não doassem alimentos para fígado e leite para o animal, porque ele poderia passar mal.
Os moradores tem ajudado na sobrevivência do pet.
A correlação com a história do cachorro Hachi ocorre por que, na situação ocorrida no Japão em 1923, o cão da raça Akita buscava diariamente o tutor em uma estação de trem local.
O dono faleceu posteriormente na universidade onde trabalhava, porém, o pet foi, todos os dias, até a estação para encontrá-lo, durante nove anos.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário