Foto reprodução Instagram Quando um piloto de Fórmula 1 se acidenta, o safety car é acionado. No caso, da batida do atleta Lando Norris, da ...
Foto reprodução Instagram |
Quando um piloto de Fórmula 1 se acidenta, o safety car é acionado. No caso, da batida do atleta Lando Norris, da McLaren, no último domingo (19/1) não houve carro de segurança. O britânico dirigia uma Ferrari pelas ruas de Mônaco, na Europa, quando perdeu o controle do veículo de luxo e bateu no guarda-corpo da pista.
As imagens mostram o carro enquanto desliza na pista até atingir a proteção da pista. Na sequência, o veículo volta a andar normalmente e o motorista o encosta na lateral da pista. O vídeo, porém, não deixa claro se era Norris de fato no volante. Há rumores de que seja um amigo dele com a Ferrari do piloto. A pessoa saiu ilesa da batida.
Trata-se de uma Ferrari F40 avaliada em US$ 2,5 milhões (R$ 15 milhões). O modelo do veículo um dos 1.311 fabricados entre 1987 e 1992. O F40 abriga um motor V8 biturbo capaz de produzir 471 cavalos de potência, que pode chegar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir velocidade máxima de 320 km/h.
Segundo a Sports Illustrated, a Ferrari de Norris sofreu danos no parachoque traseiro esquerdo.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário