Foto reprodução A poucas horas de duelo decisivo contra o Botafogo, torcedores do Peñarol entraram em confronto com a Polícia Militar do Est...
Foto reprodução |
A poucas horas de duelo decisivo contra o Botafogo, torcedores do Peñarol entraram em confronto com a Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro (PMERJ), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital carioca. A confusão aconteceu por volta das 12h e envolveu ataques com pedras, paus e garrafas da torcida uruguaia contra a PMERJ e locais.
Um ônibus foi incendiado e diversos quiosques foram vandalizados. Segundo informações do governador Cláudio Castro, 200 pessoas foram presas após o tumulto.
Bombas de efeito moral foram utilizadas para conter a confusão. Ainda assim, como os torcedores estavam em maior número, a situação só foi controlada depois de aproximadamente 45 minutos. Comerciantes também os acusam de saquear estabelecimentos e quiosques nas redondezas.
Nas imagens da confusão, não foi possível identificar o envolvimento de torcedores do Botafogo. Os uruguaios chegaram à praia em ônibus de turismo, que estão estacionados no local. O trânsito na avenida da orla permanecerá interrompido, até que a situação seja controlada.
Em setembro, a torcida da equipe já havia se envolvido em outro confronto, quando esteve na cidade para jogo contra o Flamengo.
A reportagem entrou em contato com a PMERJ, mas ainda não obteve resposta.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário