Foto: Felipe de Noronha/ SEEDF Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (30) a nomeação de 698 servido...
Foto: Felipe de Noronha/ SEEDF |
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (30) a nomeação de 698 servidores para a Secretaria de Educação do DF (SEEDF), decorrentes do Edital Normativo nº 31, de 30 de junho de 2022, ainda vigente. Esta é a terceira nomeação para o certame, após a homologação do resultado final.
As nomeações incluem 552 professores de educação básica, 108 gestores de políticas públicas e gestão educacional e 28 orientadores educacionais. A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, destaca o compromisso de nomeação e recomposição do quadro de servidores da SEEDF desde o início da gestão do governador Ibaneis Rocha. “Esse compromisso tem sido cumprido na medida em que o governador realiza essa recomposição em grande escala. O concurso completou um ano da sua homologação, e já foram realizados três lotes muito expressivos de nomeações, em um período tão curto”, ressalta.
Os novos servidores tomarão posse coletiva por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os nomeados devem ficar atentos ao cronograma de ações, bem como toda a documentação necessária e exames de saúde exigidos para posse.
Vale destacar que os nomeados têm até 30 dias para tomar posse e mais cinco dias para entrar em exercício. No caso dos professores, eles serão distribuídos entre unidades escolares da rede pública de ensino nas 14 coordenações regionais de ensino (CREs), de acordo com a existência de carências. Já os gestores deverão, na sua maioria, ser lotados na sede da pasta ou nas CREs.
Maior nomeação da história.
Em junho deste ano, houve a maior nomeação para a Educação, de uma única vez, contabilizando 3.442 novos servidores. Desse total, 3.104 são professores, 80 orientadores e 258 gestores em diversas áreas de atuação. Em menos de um ano, todas as vagas previstas no último concurso vigente da SEEDF, incluindo as de cadastro reserva, foram preenchidas.
Até o momento, todas as nomeações ocorridas nessa gestão somam 12.687 novos profissionais de magistério e gestão.
Da redação do Conexão Correio com Agência Brasília e Secretaria de Educação
Nenhum comentário