VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, na tarde desta terça-feira (17/9), atletas q...
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, na tarde desta terça-feira (17/9), atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos realizados em Paris, na França. “O que vocês fizeram na França, foi uma façanha, uma epopeia”, disse o chefe do Planalto aos atletas.
Durante o evento realizado no Palácio do Planalto, Lula ainda destacou o esforço dos atletas para superar as dificuldades e alcançar a performance no esporte. O presidente ainda afirmou que o governo “não vai estar alheio” à solução de problemas e que será “parceiro” dos atlestas.
Uma vez que 100% das medalhas foram conquistadas por atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta, a cerimônia também foi marcada por destaques à importância do programa. “Quando a gente acredita e coloca na mão de vocês estruturas que o Estado tem que dar, facilita muito a vida das pessoas e aí é apenas uma questão de oportunidade e de chance”, disse.
“Os atletas que não ganharam medalhas merecem a minha consideração e o meu respeito igual todos que medalhas de ouro, de prata e bronze, porque é muito difícil a pessoa se dedicar por quatro anos, treinar […] e, por um piscar de olho, a medalha foge da nossa mão”, disse.
Nos Jogos Paralímpicos realizados na França o Brasil o Brasil protagonizou a melhor campanha da sua história e terminou, pela primeira vez, no top 5 da classificação geral. A delegação conquistou 89 medalhas, com 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes.
Nenhum comentário