Foto divulgação PCDF A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realiza, nesta terça-feira (10/9), operação contra trio acusado de furtar 22...
Foto divulgação PCDF |
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realiza, nesta terça-feira (10/9), operação contra trio acusado de furtar 221 kits de aparelhos de ar-condicionado de depósito da Secretaria de Educação do DF. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 390 mil.
Os três suspeitos são detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e trabalhavam no local sob a tutela da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF).
Além do trio, a polícia suspeita de indivíduos envolvidos no transporte dos aparelhos para fora do depósito e na revenda da mercadoria. São, pelo menos, oito pessoas investigadas.
Foram expedidos três mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos no Guará, em Vicente Pires, no Itapoã e em Águas Lindas (GO).
Os crimes aconteceram entre 26 de dezembro do ano passado e 2 de fevereiro deste ano. As investigações duraram oito meses até a operação desta terça. Dois dos suspeitos têm 30 anos e o outro tem 39.
Como atuavam
Segundo as apurações, os detentos se aproveitaram do acesso que tinham ao depósito da Secretaria de Educação, onde trabalhavam, para serrar uma grade e passar os aparelhos pouco a pouco para fora do local.
As caixas dos itens eram levadas para uma área de mata e depois transportadas até um ferro-velho próximo do depósito, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), com a ajuda de outros dois suspeitos. Mais três homens ajudavam a vender os aparelhos posteriormente.
A PCDF informa que recuperou cerca de 50 dos aparelhos furtados. As investigações continuam, a fim de saber o paradeiro dos demais itens e identificar quem possa ter comprado.
Nenhum comentário