Após atentado contra Trump, Kamala e Biden se pronunciam - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Após atentado contra Trump, Kamala e Biden se pronunciam

Imagem ilustrativa Após a tentativa de assassinado sofrida pelo ex-presidente Donald Trump, nesse domingo (15/9), enquanto jogava golfe em s...

Imagem ilustrativa

Após a tentativa de assassinado sofrida pelo ex-presidente Donald Trump, nesse domingo (15/9), enquanto jogava golfe em seu clube na Flórida, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente e candidata

Biden disse que foi informado sobre a tentativa de assassinato sofrida por Trump por sua equipe de segurança e que o FBI seguirá investigando. Biden ainda destacou que não há espaço para violência política no país e, por isso, garantirá que o Serviço Secreto forneça todos os materiais necessários para a segurança de Donald Trump.

“Como eu disse muitas vezes, não há lugar para violência política, ou para qualquer violência em nosso país, e orientei minha equipe a continuar a garantir que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para garantir a segurança contínua do ex-presidente”, disse o presidente.

Joe Biden ainda disse estar “aliviado” por Trump estar bem.

“Estou aliviado que o ex-presidente esteja ileso. Há uma investigação ativa sobre este incidente enquanto a polícia reúne mais detalhes sobre o que aconteceu”, afirmou Biden.

A vice Kamala Harris e opositora de Donald Trump na disputa presidencial de 5 de novembro disse estar “perturbada” com a tentativa de assassinato do republicano.

“Estou profundamente perturbada com a possível tentativa de assassinato do ex-presidente Trump hoje. À medida que reunimos os fatos, serei clara: condeno a violência política. Todos nós devemos fazer a nossa parte para garantir que este incidente não leve a mais violência”, escreveu Kamala.

A candidata ainda afirmou estar grata que Trump esteja seguro e elogiou o trabalho do Serviço Secreto.

“Sou grata que o ex-presidente Trump esteja seguro. Elogio o Serviço Secreto dos EUA e os parceiros de aplicação da lei por sua vigilância. Como disse o presidente Biden, nossa Administração garantirá que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para executar sua missão crítica”, concluiu a vice presidente.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário