Khelif disse à BBC que sofreu "campanhas intensas de bullying" A transformação no visual de Imane Khelif, boxeadora argelina que l...
Khelif disse à BBC que sofreu "campanhas intensas de bullying" |
A transformação no visual de Imane Khelif, boxeadora argelina que levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, pegou internautas de surpresa. A atleta mostrou a mudança radical em seu Instagram, nessa quinta-feira (15/8).
A mudança no visual foi feita por Imane em parceria com um salão, que exaltou a trajetória da lutadora: “Para conquistar a medalha, ela não teve tempo a perder em salões de beleza ou compras. Ela nunca sentiu a necessidade de se conformar a esses padrões para provar sua existência.”
“Iman, ao mudar sua aparência, não procurou mudar sua aparência para se adequar aos moldes em que o mundo quer nos prender. Sua mensagem é muito mais profunda: a vestimenta não faz um monge e a aparência não revela a essência de uma pessoa”, completa.
Polêmica nas Olimpíadas
Parte da internet tem feito discurso de ódio contra a boxeadora desde o início das Olimpíadas, além de acusações de que ela seria uma atleta transgênero, pois teria reprovado em um teste de gênero.
O Ministério Público da França abriu investigação sobre comentários preconceituosos feitos na rede social X (antigo Twitter). O ex-presidente dos EUA Donald Trump, o dono do X Elon Musk e a escritora J.K Rowling, autora de Harry Potter, estão citados na denúncia, enquadrada em caso de cyberbullying.
Os nomes foram confirmados por Nabil Boudi, o advogado parisiense de Imane, para o jornal Variety. “Trump twittou, então, seja ele nomeado ou não em nosso processo, ele inevitavelmente será examinado como parte da acusação”, destaca o advogado.
Nenhum comentário