PM da reserva do DF atira contra carro com mulher e duas crianças; veja - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

PM da reserva do DF atira contra carro com mulher e duas crianças; veja

Foto reprodução Uma briga de trânsito no Setor Sul do Gama terminou em tiros envolvendo um policial militar reformado e cadeirante, identifi...

Foto reprodução

Uma briga de trânsito no Setor Sul do Gama terminou em tiros envolvendo um policial militar reformado e cadeirante, identificado como Luís Maurício Alves dos Santos (foto em destaque), e um sargento reformado do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Fábio Ricardo Coutinho.

A técnica de enfermagem Maíra Souza, que estava acompanhada de seus dois filhos, incluindo um bebê de 1 ano e 7 meses, foi alvo dos disparos na noite dessa quarta-feira (28/8). Os envolvidos foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia.

De acordo a Polícia Militar, a equipe foi acionada às 21h34 pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender a uma ocorrência na quadra 6 do Setor Sul do Gama.

Segundo a denúncia, uma pessoa estaria tentando agredir um cadeirante, que se apresentou como policial militar da reserva. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Luís Maurício sentado em sua cadeira de rodas com uma arma de fogo entre as pernas.

O PM relatou que seu amigo, Fábio, havia sido agredido com um tapa no rosto por um homem que estava na praça próxima, após uma discussão envolvendo uma mulher. Segundo ele, o agressor teria intervindo para defender a mulher durante a briga de trânsito.

Maíra Souza, a motorista do veículo atingido pelos disparos, contou que estava voltando para casa quando viu o carro dos militares na contramão. Ela tentou desviar, mas o veículo deles colidiu com a lateral do seu carro.

Segundo Maíra, o cadeirante, que estava no banco do passageiro, começou a disparar na direção dela e de seus filhos. Após os disparos, os homens fugiram para um bar próximo, onde o cadeirante teria efetuado mais dois disparos na direção de uma praça.

Ao ser conduzido para a 20ª Delegacia de Polícia, Fábio Ricardo Coutinho, que estava visivelmente embriagado, se mostrou exaltado e precisou ser algemado. A arma de fogo usada no crime foi apreendida, assim como os veículos envolvidos no acidente.

A investigação do caso ainda está em andamento na 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Devido ao estado de embriaguez, Fábio não prestou depoimento.

O bombeiro foi autuado por embriaguez ao volante e ameaça. O policial militar foi detido por disparo em via pública. Ambos foram levados ao 19º Batalhão da PMDF.

De acordo com a PMDF, “será aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial, em âmbito ético-disciplinar”.

A coluna não localizou a defesa dos envolvidos. O espaço segue aberto.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles 

Nenhum comentário