Vídeo! Mais 3 pessoas morreram no acidente com chefe do ICTDF; veja - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Vídeo! Mais 3 pessoas morreram no acidente com chefe do ICTDF; veja

Foto divulgação: CBM/DF O grave acidente de trânsito que vitimou o interventor no Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federa...

Foto divulgação: CBM/DF

O grave acidente de trânsito que vitimou o interventor no Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), Rodrigo Conti, deixou outras três pessoas mortas. As vítimas estavam em dois veículos que colidiram de frente na BR 251, sentido Unaí (MG), na terça-feira (16/7).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a uma ocorrência envolvendo dois veículos às 19h44.

No local, os socorristas encontraram um Fiat Fiorino branco, conduzido por um homem, que não teve a identidade divulgada, e o passageiro Rodrigo Conti, 46 anos, presos às ferragens do veículo. A morte de ambos foi confirmada no local.

No outro automóvel, um Chevrolet S10 prata, estava um homem de 30 anos, que ficou preso às ferragens e também faleceu. O passageiro que estava com ele foi arremessado para fora do veículo e não resistiu.

Também estiveram presentes na operação o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência de Patos de Minas; a Polícia Militar de Goiás; a Polícia Rodoviária Federal; e a Polícia Científica de Goiás.

A caminho de cirurgia

Segundo informações preliminares, Conti estava a caminho de uma cirurgia que faria em um paciente no Entorno do DF quando a colisão ocorreu, por volta das 17h40.

Conti era médico concursado da Secretaria de Saúde do DF e atendeu, também, no Hospital Daher por mais de 20 anos, onde atuou como coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em 13 de dezembro de 2023, Conti foi nomeado pela secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, interventor no ICTDF.

Em nota, o ICTDF manifestou solidariedade aos familiares e amigos do médico. “Pedimos a Deus que conforte seus corações e conceda paz e serenidade para enfrentar esta imensurável perda.”

E acrescentou: “Agradecemos imensamente pelo tempo e dedicação que o Dr. Rodrigo ofereceu ao Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF. Seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência, aliados à sua sensibilidade para lidar com adversidades e conflitos humanos, serão sempre lembrados e admirados”.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles 

Nenhum comentário