Foto vídeo reprodução Um grupo é investigado por negociar pedras preciosas extraídas de um garimpo ilegal em Tocantins. Os suspeitos foram p...
Foto vídeo reprodução |
Um grupo é investigado por negociar pedras preciosas extraídas de um garimpo ilegal em Tocantins. Os suspeitos foram presos, nesta terça-feira (3), dentro de um shopping na Asa Sul, em Brasília.
Ao todo, seis pessoas foram detidas, entre vendedores e compradores. Elas foram ouvidas e liberadas. Agentes da polícia flagraram a tentativa de venda dentro de uma joalheria. O dono do comércio contou à TV Globo que foi abordado por desconhecidos, avaliou as peças e afirmou que seriam diamantes, mas não teve interesse em comprá-los, segundo ele.
Um dos suspeitos disse, em depoimento à polícia, que trabalha com o comércio de pedras semipreciosas há 40 anos e confirmou que comprou as peças apreendidas nesta terça-feira no garimpo ilegal.
As pedras foram encaminhadas para perícia para verificar se realmente são diamantes. De acordo com a Polícia Civil do DF, o grupo passou a ser investigado na segunda-feira (1º), quando a corporação recebeu a denúncia de que os suspeitos fariam a negociação.
Para ver o vídeo clique AQUI
Nenhum comentário