Mais uma vez árbitros do DF atuarãoem jogos da Série A; confira - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Mais uma vez árbitros do DF atuarãoem jogos da Série A; confira

Reprodução e Jéssika Lineker/material cedido ao Metrópoles A arbitragem do Distrito Federal estará representada mais uma vez na elite do fut...

Reprodução e Jéssika Lineker/material cedido ao Metrópoles

A arbitragem do Distrito Federal estará representada mais uma vez na elite do futebol nacional durante esta semana. O árbitro Maguielson Lima e o asistente Lucas Modesto estarão juntos no duelo entre Cruzeiro x Juventude, válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. .

Destaque

Maguielson volta a campo após se destacar durante a partida entre Criciúma x Flamengo, jogo que foi produzido pelo Metrópoles Sports e apresentado pelo Banco BRB, e terminou em 2×1 para o Flamengo, com direito a quebra de recorde de público no Brasileirão.

No jogo, ele marcou um pênalti bem incomum, pois apesar de constar na regra, trata-se de uma situação pouco vista no futebol. Uma bola foi jogada em campo por um torcedor, durante um lance de ataque do Flamengo. A bola parou na área, e na hora da finalização do ataque, o defensor do Criciúma chutou uma na outra, e sem pestanejar, Maguielson corretamente deu a penalidade.

A regra 12 diz que se um jogador que estiver dentro ou fora do campo de jogo arremessar ou chutar um objeto (que pode ser uma bola) contra um a própria bola do jogo, o jogo será reiniciado com um tiro livre direto do local em que o objeto atingiu ou teria atingido a pessoa em questão ou a bola. O lance rendeu vários elogios ao árbitro.

Histórico

Esta será a sexta partida de Maguielson na elite do futebol nessa temporada. Ele também foi o árbitro central na partida entre América-RN x Corinthians pela Copa do Brasil e de mais três partidas da série B.

Já Lucas Modesto fará o seu terceiro jogo seguido no Brasileirão. Ele também esteve em cinco partidas da Série B, duas na Série C e também fez dois jogos da Copa Verde, além de jogos do Brasileirão Feminino nas duas principais divisões.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles 

Nenhum comentário