Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) acionou, nesta quarta-feira (17/7), a Procuradoria-Geral da Repúb...
Mário Agra/Câmara dos Deputados |
O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) acionou, nesta quarta-feira (17/7), a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Mario Frias (PL-SP) por repasse de dinheiro público para o diretor de um documentário sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso revelado pelo Metrópoles.
Gadêlha destaca que o aliado do ex-presidente destinou cota parlamentar da Câmara dos Deputados para ajudar a financiar o filme que documenta a vida de Jair Bolsonaro. Para o deputado da Rede, a prática atenta contra os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
“Estamos falando de algo que enseja improbidade administrativa e faz pouco caso com o dinheiro público. Esse recurso precisa ser devolvido e o deputado responsabilizado”, enfatizou Gadêlha.
Ao todo, Mario Frias repassou R$ 13.938 para a empresa do diretor do documentário, Doriel Francisco. Na destinação do dinheiro, o parlamentar do PL cita o pagamento de despesas “típicas do exercício do mandato”.
O filme “A Colisão dos Destinos” mostra histórias da vida do ex-presidente Jair Bolsonaro e traz entrevistas com familiares e políticos apoiadores.
Nenhum comentário