Champions League! Clientes dizem que não receberam ingressos para a final - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Champions League! Clientes dizem que não receberam ingressos para a final

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Torcedores que compraram ingressos para assistir à final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real...

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Torcedores que compraram ingressos para assistir à final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid em Londres no sábado (1) afirmam que não receberam os ingressos prometidos pela empresa Outsider Tours, do Rio de Janeiro. A empresa afirma que prestou os serviços e teve apenas problemas pontuais (leia mais adiante).

O operador industrial Filipe Alcântara, que saiu da Bahia para assistir à final, contou que gastou aproximadamente R$ 24 mil, pagos através de pix para conseguir um desconto no valor de um pacote de passagem e ingresso para o jogo.

"Destruíram o sonho de muita gente. Somos um grupo com mais de 30 que não receberam os ingressos, algumas famílias", contou ao g1.

Segundo ele, os problemas começaram no dia anterior, quando houve um atraso no prazo para a liberação do ingresso digital para o jogo.

"Disseram que a Uefa ia liberar 24 horas antes do jogo. Aí depois era 5 horas antes do jogo, toda hora uma desculpa. Faltando uma hora, um monte de gente com problemas. Algumas pessoas conseguiram entrar, mas a maioria não. Aí mandaram uma mensagem dizendo que não vai ter ingresso", relatou (leia a mensagem encaminhada mais abaixo).

O advogado Fernando Filho, de Recife, afirmou que depois de não conseguir entrar no estádio de Wembley, entrou em contato com um dos sócios da empresa, que perguntou sobre uma possibilidade de acordo.

"A proposta dele era reembolsar o valor, e dar só R$ 10 mil só de indenização por danos morais. Um valor desse não paga nem direito a hospedagem para passar três dias em Londres para ver uma final de Champions League", pontuou, afirmando que a empresa agiu de má fé.

"Se eles tivessem anunciado na véspera que não iam conseguir, ia ser muito mais tranquilo. A gente iria atrás de ingresso de revenda, e podia conseguir, depois eles tivessem estornado o valor e pagassem a diferença do que a gente pagou. Mas não, eles agiram de má fé", disse ele.

Os torcedores disseram que receberam uma mensagem faltando cerca de 1h para o jogo em que a empresa afirmava: "Por razões fora do nosso controle, não conseguimos garantir todos os ingressos para o jogo de hoje"

"Queremos que saiba que trabalhamos incansavelmente até o último momento para resolver essa situação, mas infelizmente não conseguimos superar os obstáculos que surgiram. Valorizamos imensamente sua confiança em nós e esperamos poder servi-lo(a) melhor em oportunidades futuras.Tendo isso em vista, aos afetados, nos colocamos a disposição para que seja possível tratar cada caso individualmente", acrescentou a empresa.

Empresa diz que torcedores conseguiram entrar

Procurado pela GloboNews, a Outsider afirmou que 150 pessoas foram levadas pela agência para a final, e que 15 delas receberam o ingresso muito próximo do horário da partida, por causa de uma questão no aplicativo da Uefa.

Em conversa com o g1, a Outsider acrescentou que está em negociação para ressarcir os torcedores que não receberam ingresso ou que afirmam que receberam após o início da partida, salvo Fernando Filho, que, segundo a empresa, estaria pedindo uma compensação de R$ 150 mil por todos os gastos. A agência diz que segue aberta ao diálogo com ele mesmo assim.

Problemas em 2022

Em 2022, torcedores do Flamengo que viajaram para Guayaquil com pacotes adquiridos com a Outsider Tours não conseguiram embarcar por conta de problemas com as passagens aéreas. O diretor da empresa precisou ser escoltado pela Polícia Militar no Galeão.

Na época, o diretor da empresa, Fernando Sampaio, precisou ser escoltado no aeroporto do Galeão após ser hostilizado por torcedores do Flamengo.

Da redação do Conexão Correio com g1

Nenhum comentário