Turbulência em voo deixa 20 pessoas feridas e uma morta; veja vídeo - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Turbulência em voo deixa 20 pessoas feridas e uma morta; veja vídeo

Redes sociais/Reprodução Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos momentos de turbulência no voo entre o aeroporto de Heathrow, ...

Redes sociais/Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos momentos de turbulência no voo entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e Singapura. O incidente deixou uma pessoa morta e pelo menos 20 passageiros feridos.

A força dos movimentos e a situação no avião fez com que o capitão tivesse que parar em um aeroporto de Bangkok, na Tailândia.

Um dado observado pela Associated Press no site FlightRadar24, especializado em voos, chamou atenção. Segundo o rastreamentoo avião navegava a uma altitude de 37 mil pés. Então, em um período de três minutos, caiu para 31 mil pés.

É uma queda muito brusca para um tempo tão curto. Permaneceu no nível por 10 minutos e rapidamente desceu para pousar em Bangkok.

A emissora de TV Thai PBS informou que 20 pessoas ficaram feridas, principalmente na cabeça. “Mais de 10 ambulâncias foram enviadas para o aeroporto de Suvarnabhumi e os feridos foram levados para o hospital Samitivej Srinakarin, em Bangkok”, apontou o canal.

A Singapore Airlines informou que havia 211 clientes e 18 tripulantes a bordo.

“O voo #SQ321 da Singapore Airlines, operando de Londres (Heathrow) para Singapura em 20 de maio de 2024, encontrou forte turbulência durante o trajeto. A aeronave foi desviada para Bangkok e pousou às 15h45, horário local, em 21 de maio de 2024”, informou a empresa nas redes sociais.

Na nota, a linha área diz poder “confirmar que há feridos e uma vítima fatal a bordo do Boeing 777-300ER”.

“Nossa prioridade é prestar toda a assistência possível a todos a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e a enviar uma equipa para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária”, continuou.

Por fim, a empresa “oferece suas mais profundas condolências à família do falecido”.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário