Na volta de Bernardinho, Brasil encara Cuba na Liga das Nações de Vôlei - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Na volta de Bernardinho, Brasil encara Cuba na Liga das Nações de Vôlei

Mauricio Val/FVImagem/CBV A Seleção Brasileira de vôlei masculino vai iniciar sua trajetória na Liga das Nações na noite desta terça-feira (...

Mauricio Val/FVImagem/CBV

A Seleção Brasileira de vôlei masculino vai iniciar sua trajetória na Liga das Nações na noite desta terça-feira (21/5). Às 21h, a equipe entra em quadra para enfrentar a seleção de Cuba, no Maracanãzinho. O compromisso marca o retorno de Bernardinho como treinador do Brasil após oito anos. O torneio será o último teste da equipe antes de embarcar para a disputa das Olimpíadas de Paris 2024.

Bernardinho, que assume o comando do time masculino após a saída de Renan Dal Zotto, surpreendeu na lista dos jogadores relacionados. Apostando em jovens e em mudanças, como o ponteiro Honorato atuando como líbero, o técnico inscreveu 14 jogadores para disputarem o Liga das Nações.

Esse será o primeiro compromisso do treinador como comandante do Brasil após a conquista do ouro nas Olimpíadas Rio 2016.

Com a possibilidade de usar três outros atletas nas demais partidas da primeira fase, diferente do que ocorre na seleção feminina, Bernardinho optou por chamar o ponteiro Lucas Bergmann e os centrais Otávio e Judson. Ao todo, 12 jogadores deverão ser inscritos para as Olimpíadas.

A equipe deve iniciar a partida com Bruninho atuando como levantador, Leal e Lucarelli jogando nas pontas, Darlan de oposto e Lucão e Flávio na função no meio da rede. Cachopa, Adriano, Bento, Borges, Alan e Isac serão as opções no banco de reservas.

Classificado para as Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil terá quatro adversários que ainda buscam vaga no torneio. Além de Cuba, Argentina, Sérvia e Itália brigam pela classificação. Essas quatro equipes serão adversárias da Seleção Brasileira nesta edição da Liga das Nações, que está sendo realizada no Rio de Janeiro até o dia 26 de maio.

Ao todo, 16 equipes estão na disputa da Liga das Nações. Trata-se justamente das 16 seleções melhor ranqueadas na Federação Internacional de Voleibol. Cada equipe irá disputar 12 partidas, passam de fase as sete equipes com as maiores pontuações e o representante do país sede passam para a fase eliminatória, que terá disputa de quartas de final, semifinal e a decisão.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário