O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, disse, em depoimento à Polícia Federal, que Jair Bolsonaro não deu um golpe de Estado porque ele...
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, disse, em depoimento à Polícia Federal, que Jair Bolsonaro não deu um golpe de Estado porque ele “não viu maneira de fazer”.
Valdemar confirmou aos investigadores que Bolsonaro tinha desejo de permanecer no poder, mas que queria agir “nas quatro linhas da Constituição”.
Apesar de o presidente do PL dizer à Polícia Federal que não concordava com as falas de Bolsonaro contra o sistema eleitoral, ele assumiu, em seu depoimento, que chegou a tratar com o ex-presidente derrotado sobre formas de continuar no poder.
“Ele nunca falou nesses assuntos comigo [sobre contestar a eleição]. Um dia eu falei: ‘Tudo que temos que fazer tem que ser dentro da lei’. Ele [Bolsonaro] falou: ‘Tem que ser dentro das quatro linhas da Constituição’. Como o pessoal acha que ele é muito valente, meio alterado, meio louco, achava que ele poderia dar o golpe. Ele não fez isso porque não viu maneira de fazer”, disse Valdemar à PF.
Nenhum comentário