Forças de segurança montam cerco para recapturar preso que fugiu da Papuda - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Forças de segurança montam cerco para recapturar preso que fugiu da Papuda

Material obtido pelo Metrópoles Um preso, identificado como Arlan Cotrim dos Santos (foto em destaque), 48 anos, fugiu do Centro de Detenção...

Material obtido pelo Metrópoles

Um preso, identificado como Arlan Cotrim dos Santos (foto em destaque), 48 anos, fugiu do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele escapou por volta das 12h desta terça-feira (19/3). Após tomarem conhecimento do episódio, forças de segurança da capital do país montaram um cerco para tentar localizar o detento.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) confirmou a fuga do preso. Segundo a pasta, o custodiado era classificado para trabalhar no interior do CDP I e se evadiu “das dependências por abuso de confiança sem rompimento de obstáculos”.

Arlan estava em processo de transferência para penitenciária de regime fechado, para onde ia nas próximas horas. O órgão ainda não detalhou em quais circunstâncias o homem conseguiu escapar.

De acordo com informações apuradas pela coluna Na Mira, o preso realizava um trabalho de manutenção fora da cela e era considerado exemplar, por ter bom comportamento. Por isso, ganhou o benefício de trabalhar na prisão, fora dos pavilhões.

Com as regalias por bom comportamento, o custodiado não teria rompido nenhum obstáculo durante a fuga. A ausência do homem só foi percebida horas depois. A Seape-DF ainda está investigando como ele conseguiu, de fato, sair de lá.

Qualquer informação que leve ao foragido deve ser encaminhada ao Disque-Denúncia da Polícia Penal 61 99666-6000, à Polícia Militar do DF, pelo número 190, ou à Polícia Civil, pelo número 197.

Há apenas um processo público contra uma pessoa identificada como Arlan Cotrim dos Santos – a ação se refere a um crime de roubo majorado, com utilização de arma de fogo, e receptação.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário