Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto Um homem de 33 anos, que ainda não teve o nome divulgado, morreu atropelado por um ônibus da Força...
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto |
Um homem de 33 anos, que ainda não teve o nome divulgado, morreu atropelado por um ônibus da Força Aérea Brasileira (FAB), na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura do viaduto Israel Pinheiro. O acidente aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (13/3).
A vítima estava com a esposa dentro de um carro que trafegava pela rodovia, quando teria descido do veículo, em meio ao trânsito e na intenção de atravessar a pista. Segundo a advogada da mulher, o homem desceu no local para, em seguida, pegar um ônibus e seguir para o trabalho.
Uma informação de que ele teria desembarcado do automóvel após um discussão chegou a ser ventilada, mas não foi confirmada.
O ônibus da FAB trafegava pela faixa exclusiva, mas não conseguiu desviar e atingiu o pedestre.
A reportagem apurou que o veículo transportava militares e seguia na velocidade da via. A vítima morreu na hora. A segunda ocupante do veículo não se feriu, mas ficou em estado de choque e precisou ser levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Equipes do Departamento de Estrada de Rodagem (DER-DF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanharam a ocorrência no local. Durante o atendimento, a faixa exclusiva da EPTG ficou bloqueada no sentido Taguatinga–Plano Piloto.
Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira confirmou e lamentou o ocorrido. “Na ocasião, um ônibus pertencente à instituição seguia dentro dos limites de velocidade, quando colidiu com um pedestre que atravessava a via em local não autorizado para a passagem. A FAB expressa condolências e destaca que acompanha a ocorrência”, ressaltou o texto.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário