Foto divulgação CBM/DF Depois de o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esvaziar um prédio na QN 122 de Samambaia Sul, na ...
Foto divulgação CBM/DF |
Depois de o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esvaziar um prédio na QN 122 de Samambaia Sul, na noite dessa segunda-feira (19/2), a Defesa Civil identificou risco de desabamento e interditou o edifício.
Moradores do condomínio acionaram os bombeiros após a edificação de uso misto apresentar fissuras nas paredes de alguns apartamentos.
O CBMDF informou que moradores relataram ter ouvido barulhos na estrutura do prédio e, pouco depois, apareceram rachaduras com cerca de dois centímetros de largura nas paredes.
Diante da situação, os bombeiros esvaziaram o edifício, onde havia nove pessoas. Um salão de beleza que funcionava no térreo da edificação também precisou ser evacuado.
Acionada para fazer a avaliação da estrutura, a Defesa Civil constatou risco de desabamento e interditou o acesso ao prédio, no Lote 3 da quadra.
No edifício do Lote 2, as equipes verificaram a existência de pequenas trincas na laje e, por questões de segurança, também interditaram o edifício.
Os moradores informaram que o dono do prédio no Lote 2 não mora no Distrito Federal e que uma imobiliária fica responsável pelas unidades.
A Defesa Civil comunicou que acionaria os responsáveis pelo edifício, para que apresentem um laudo de segurança do prédio, a fim de que os moradores voltem aos apartamentos. O Governo do Distrito Federal (GDF) também foi acionado, para providenciar abrigos aos desalojados.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário