Luto! Saxofonista Teixeira de Manaus morre aos 79 anos; veja - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Luto! Saxofonista Teixeira de Manaus morre aos 79 anos; veja

Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como Teixeira de Manaus, morreu nesta quinta-feira (18/1). O saxofonista tratava um tumor na hipófise e ...


Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como Teixeira de Manaus, morreu nesta quinta-feira (18/1). O saxofonista tratava um tumor na hipófise e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na capital do Amazonas desde dezembro. A morte foi confirmada pela filha do artista à Rede Amazônica, afiliada da Globo.

Amigos e familiares do músico chegaram a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro com objetivo de ajudar no tratamento do saxofonista.

Teixeira de Manaus é conhecido como o precursor do movimento chamado beiradão, que mistura alguns ritmos. Entre os estilos que ele reunia estão carimbó, merengue, lambada, cumbia, forró, salsa, xote e música latina.

Ele fez sucesso na década de 1980 e foi um dos maiores vendedores de LPs no Brasil no período. Ele chegou a gravar discos no Rio de Janeiro e em São Paulo e fazer shows por todo o Brasil.

Prefeitura lamenta morte

O falecimento do artista movimentou a capital amazonense. No Instagram, a Prefeitura de Manaus se pronunciou sobre o ocorrido por meio de uma nota.

“Teixeira de Manaus foi um grande expoente da nossa música regional, referência da música de “beiradão”, e deixou sua marca na nossa cultura”, diz um trecho.

Leia a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Manaus, registra e lamenta com profundo pesar o falecimento de Rudeimar Soares Teixeira, o Teixeira de Manaus, grande saxofonista amazonense, o ‘Rei do Beiradão’.

O artista nos deixou hoje, 18/01 e a família informa que ele estava internado em UTI, e por conta de complicações decorrentes de um tumor na hipófise que vinha sendo tratado há 60 dias ele faleceu na madrugada de hoje.

Teixeira de Manaus foi um grande expoente da nossa música regional, referência da música de ‘beiradão’, e deixou sua marca na nossa cultura.

Enviamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.”

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário