Metrópoles Um jovem de 25 anos desapareceu após se afogar no Lago Paranoá, perto da Ponte das Garças, no Lago Sul, na manhã desta segunda-fe...
Metrópoles |
Um jovem de 25 anos desapareceu após se afogar no Lago Paranoá, perto da Ponte das Garças, no Lago Sul, na manhã desta segunda-feira (8/1).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) faz buscas pelo jovem, ainda não identificado, com auxílio das embarcações da corporação.
Fim de semana
No sábado (6/1), outra ocorrência no Lago Paranoá mobilizou a corporação. Na data, uma lancha afundou com nove ocupantes na embarcação – três homens, inclusive o piloto, e seis mulheres. Um vídeo, registrado por testemunhas, mostra o momento do resgate.
“Oi, galera. Um barco acabou de afundar aqui. Chegamos e já estava afundando. Estão vendo as boias aí? Nós vimos de longe. Ela [a embarcação] afundou e sumiu aqui dentro [do Lago Paranoá]. Rapaz. Ainda tem gente lá dentro nadando, pegando as coisas”, comentou o homem que filmava a cena.
Assista:
Dois barcos que estavam próximos ajudaram a resgatar as vítimas até a chegada do socorro. O CBMDF precisou de quatro carros e duas embarcações da corporação para prestar ajuda.
Duas mulheres sofreram ferimentos leves. Todos os ocupantes estavam conscientes, orientados e estáveis; por isso, não precisaram ser levados ao hospital. Após os salvamentos, a Marinha do Brasil foi acionada para investigar as causas do naufrágio.
Nenhum comentário