Anderson Silva vai a sepultamento de lutador morto por traficantes; veja - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Anderson Silva vai a sepultamento de lutador morto por traficantes; veja

O corpo do lutador de MMA Diego Braga Nunes, de 44 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (17) na Zona Oeste do Rio. A cerimônia ac...


O corpo do lutador de MMA Diego Braga Nunes, de 44 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (17) na Zona Oeste do Rio. A cerimônia aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, e reuniu familiares e amigos, como o ex-lutador Anderson Silva e o ex-deputado e ex-jogador de futebol Bebeto.

No velório, Aloísio Barros, mestre de artes marciais e ex-professor de Diego, disse que os dois se conheceram em 1998. Ele contou que o atleta deu aula em projetos sociais, inclusive no Morro do Banco, local onde acabou sendo assassinado.

"Ele tinha um trabalho com crianças e adolescentes em academia, em Rio das Pedras e no Morro do Banco."

Um aluno de Diego é hoje responsável pelo trabalho social na comunidade.

Além do filho Gabriel, de 25 anos, que também é lutador, Diego deixa um menino de 4 anos, que estava no enterro. A mulher do professor de artes marciais chorou muito durante a todo o cortejo.

"Ele era um cara super pra cima, super brincalhão, vai deixar saudades. Era um treinador de várias equipes, que fazia trabalhos sociais, e olha como ele acabou, sendo assassinado por vagabundos."

Diego foi morto no Morro do Banco, no Itanhangá, na segunda-feira (15). Ele foi ao local tentar recuperar uma moto, que tinha sido furtada de sua casa, na Muzema.

Na terça-feira (16), agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) encontraram a moto em uma casa no Morro do Banco.

Também na terça, um jovem de 18 anos foi preso pelo crime. De acordo com a Polícia Militar, Tauã da Silva, conhecido como 2B, chegou a confessar a participação no assassinato, mas depois, já na delegacia, negou envolvimento no crime.

A DHC investiga o envolvimento de outros criminosos.

Moto roubada

A dinâmica do crime tem como ponto de partida o furto da moto de Diego. O veículo foi levado na madrugada de segunda-feira (15) por dois homens em sua casa, na Muzema, na Zona Oeste. Ao ter acesso às imagens de uma câmera de segurança, o lutador iniciou a procura pelo veículo.

Ele chegou a postar em seu perfil na internet as gravações que mostram a ação dos bandidos

No vídeo, é possível ver dois homens chegando de moto na rua onde Diego morava. O criminoso pega o capacete do lutador e o coloca no chão. Em seguida, sai empurrando a moto, avaliada em quase R$ 25 mil.

Segundo as investigações, a primeira tentativa de Diego para encontrar a moto roubada foi na comunidade da Tijuquinha. Sem sucesso, ele foi ao Morro do Banco, onde teria sido feito refém por traficantes.

Diego Braga foi lutador profissional de muay thai e MMA. A carreira profissional dele no MMA começou em 2003. No esporte, ele enfrentou nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos — todos têm passagens pelo UFC, considerada a categoria mais importante do MMA.

Diego também treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro e com Anderson Silva. Sua última luta profissional foi em 2019. Ele se aposentou com 23 vitórias, oito derrotas e um empate.

Desde então, o lutador vinha se dedicando à carreira de professor de artes marciais e treinador. Ele era dono da academia Tropa Thai, de formação de lutadores, e treinava o filho, Gabriel Braga, que luta profissionalmente.

Em 2023, Gabriel Braga chegou à final do torneio peso-pena da PFL, organização de artes marciais dos Estados Unidos considerada por especialistas a terceira maior de MMA no mundo.

Da redação do Conexão Correio com G1

Nenhum comentário