Vídeo! Operação contra traficantes ligados a facção do Rio é realizado pela PCDF - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Vídeo! Operação contra traficantes ligados a facção do Rio é realizado pela PCDF

Foto divulgação/PCDF A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) faz uma operação, na manhã desta quinta-feira (21/12), a fim de combater o t...

Foto divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) faz uma operação, na manhã desta quinta-feira (21/12), a fim de combater o tráfico de drogas na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante. Até a mais recente atualização desta reportagem, 22 pessoas haviam sido presas.

quipes da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) cumprem mais de 37 mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão, em Valparaíso (GO) e nas seguintes regiões administrativas do DF: Candangolândia, Cruzeiro, Estrutural, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Taguatinga.

As apurações começaram no fim de 2022, voltadas à repressão do tráfico de drogas. Durante o monitoramento da polícia na Vila Cauhy, os investigadores verificaram que os principais traficantes da área haviam se juntado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. A corporação não divulgou o nome do grupo.

O objetivo do grupo local, segundo a PCDF, era “dominar a venda de drogas na região e intimidar ainda mais a comunidade da área”. Após a coleta de provas e identificação de envolvidos com o esquema criminoso, a 4ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal emitiu os mandados judiciais contra os alvos indicados pela polícia.

A operação desta manhã, intitulada Último Comando, contou com apoio das divisões de Apoio Logístico e Operacional (Dalop) de Operações Especiais (DOE); das coordenações de Repressão às Drogas (Cord) e de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri); além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape).

O nome da operação tem objetivo de “deixar claro para os criminosos da região que, na realidade, o comando que prevalece é o do Estado e das leis”, segundo a Polícia Civil.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário