Milicianos e grileiros armados invadiram o assentamento Pôr do Sol, em Sobradinho, do Movimento de Apoio ao Trabalhador Rural (MATR), na tar...
Milicianos e grileiros armados invadiram o assentamento Pôr do Sol, em Sobradinho, do Movimento de Apoio ao Trabalhador Rural (MATR), na tarde de quinta-feira (19/12).
Segundo o deputado distrital Gabriel Magno (PT), os criminosos atearam fogo em três casas, renderam uma família e fizeram ameaças para tentar expulsar as pessoas de suas casas.
“Nós já formalizamos a denúncia, acionamos a Secretaria de Segurança Pública e vamos iniciar uma campanha de arrecadação para a reconstrução das casas”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o parlamentar, o acampamento tem mais de 10 anos. “Não vamos permitir ataques criminosos contra trabalhadores rurais”, ressaltou. “Os milicianos não vão nos intimidar”, destacou.
Segundo o distrital, já houve uma ataque semelhante há dois anos. É uma região com histórico de violência. Atualmente, a área é a Gleba 81 da antiga Fazenda Sálvia, pertence ao Incra e está em processo da Reforma Agrária.
A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) abriu uma investigação para apurar as denúncias.
Nenhum comentário