Descarrilamento provoca caos na Linha-7 da CPTM; veja vídeo - Conexão Correio

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Descarrilamento provoca caos na Linha-7 da CPTM; veja vídeo

Reprodução/TV Globo Um trem da Linha-7 Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou, na madrugada desta sexta-feira...

Reprodução/TV Globo

Um trem da Linha-7 Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou, na madrugada desta sexta-feira (15/12), e causou transtornos aos passageiros que se arrastam ao longo desta manhã. O acidente aconteceu próximo à estação Vila Aurora, na zona norte de São Paulo.

Por causa do acidente, passageiros enfrentam um manhã de caos para embarcar na linha. Nas redes sociais, há registros da lotação das plataformas e vagões, e pessoas esperando cerca de 20 minutos para conseguir ir de uma estação para outra.

As estações mais afetadas até o momento são a Vila Aurora e Jaraguá. Uma mulher desmaiou e teve de ser socorrida pelos bombeiros em meio a multidão.

De acordo com a CPTM, a falha aconteceu em um veículo de manutenção da linha, em teste e não tripulado, às 3h50. Para atuação das equipes de manutenção, os trens estão circulando em via única na estação Vila Aurora.

Com isso, os trens partiam de Jundiaí e seguiam até a Vila Aurora. Já os trens que paravam na estação Brás estavam intercalando o desembarque entre as estações Vila Aurora e Jaraguá, segundo a companhia.

Serviço 710 e Paese

A CPTM disse que, para minimizar o impacto aos passageiros, o Serviço 710 — que permite a viagem entre as duas linhas sem a necessidade de transferência de trens — ficou temporariamente suspenso. Desta forma, os passageiros de ambas as linhas precisaram desembarcar no Brás para poder seguir viagem.

Além disso, o Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência (Paese) foi acionado para atender os passageiros entre as estações Pirituba e Perus.

A operação voltou ao normal por volta das 11h20. Os trens do Serviço 710 também voltaram a circular normalmente, informou a CPTM.

“A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros”, afirma a companhia, em nota.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

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