Divulgação/Polícia Militar Ambiental O tutor de um cão da raça pitbull foi autuado em flagrante, nessa sexta-feira (15/12), por abandonar o ...
Divulgação/Polícia Militar Ambiental |
O tutor de um cão da raça pitbull foi autuado em flagrante, nessa sexta-feira (15/12), por abandonar o animal doente em casa, em Teodoro Sampaio, interior de São Paulo. Além de doente, o animal não recebia água e alimentação.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada após denúncia anônima de maus-tratos contra animal. Ao chegar ao local, no bairro Estação, agentes encontraram o cachorro em condições precárias, em estado de absoluto abandono. Havia ferimentos cutâneos e aparentes sintomas de leishmaniose.
Também havia sinais de que o cão não era alimentado e nem recebia água. Uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal foi mobilizada e precisou sedar o animal, uma vez que ele se apresentava muito agressivo.
Uma amostra de sangue comprovou que o pitbull estava com leishmaniose. Ele foi socorrido pela Vigilância Sanitária para passar por outros procedimentos veterinários.
O tutor do cachorro foi autuado em R$ 3 mil pelos maus-tratos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para que ele também responda criminalmente pelo ato.
Nenhum comentário