Vândalos destrói academia comunitária em Planaltina; veja vídeo - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Vândalos destrói academia comunitária em Planaltina; veja vídeo

Foto vídeo reprodução A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por dois homens que foram filmados depredando uma academia comunitá...

Foto vídeo reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por dois homens que foram filmados depredando uma academia comunitária, em Planaltina, na madrugada deste domingo (2/7). O prejuízo estimado é mais de R$ 20 mil.

Imagens das câmeras de segurança do local registraram a ação da dupla de vândalos. Por volta das 2h da manhã, o dois indivíduos chegam ao espaço e começam a jogar no chão alguns dos aparelhos e pesos, enquanto riem da destruição.

Um deles está vestido com uma camiseta vermelha e bermuda branca, enquanto o outro aparece de bermuda jeans e um moletom preto e branco. Nem mesmo a movimentação de carros na via, ao lado da academia, intimidou os criminosos.

A depredação da academia comunitária durou mais de 10 minutos. Pelas imagens é possível ver que a maioria dos aparelhos que compõem o espaço de treino foi danificada pela dupla.

Após quebrarem e amassarem vários dos equipamentos, um dos suspeitos deixa a academia em uma bicicleta, ao lado do outro homem, que aparece correndo.

A nossa reportagem, o policial civil Fabiano Alves de Carvalho, 39 anos, um dos idealizadores da academia, contou que o projeto existe há cerca de quatro anos e que cerca de 600 pessoas frequentam o espaço diariamente.

“Chegamos à academia hoje pela manhã e encontramos tudo quebrado praticamente. Depois pegamos as imagens das câmeras e vimos a ação dos vândalos. A gente teve um prejuízo de mais de R$ 20 mil ali”, lamenta Fabiano.

Segundo o policial, os criminosos destruíram o piso e todos os aparelhos novos da academia. “Estamos correndo atrás para identificar as pessoas que fizeram isso”, ressaltou.

O projeto, que funciona há 4 anos, é mantido pela comunidade da região através de doações, sem qualquer vínculo político.

O idealizador do projeto vai registrar boletim de ocorrência na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles 

Nenhum comentário