Policia age rápido e prende criminoso que baleou PM,s; veja vídeo - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Policia age rápido e prende criminoso que baleou PM,s; veja vídeo

Dario Gabriel Costa Viveiros, 25 anos, suspeito de ser o homem que desarmou e atirou em dois policiais militares, na manhã desta quinta-feir...


Dario Gabriel Costa Viveiros, 25 anos, suspeito de ser o homem que desarmou e atirou em dois policiais militares, na manhã desta quinta-feira (1º/6), durante uma abordagem na zona leste de São Paulo, foi preso horas depois na mesma região. Antes de sua prisão, a mãe do acusado já havia reconhecido o filho por meio das imagens da câmera de monitoramento que registrou a violência (assista abaixo). Ela fez o reconhecimento no 49º DP (São Mateus), onde o caso é investigado.

Antes de fazer os disparos, Dario tentava fugir da abordagem feita pelos dois PMs na região de São Mateus. Os policiais conseguiram contê-lo, mas houve luta corporal e o suspeito conseguiu pegar a pistola do soldado Robert Castro Abreu, do 38º Batalhão da PM.

Com a arma, Dario feriu o soldado Matos com um tiro na face. O policial Robert foi atingido com um disparo na perna direita e outro na região do abdômen. Ambos estão internados no Hospital das Clínicas. O quadro de saúde deles é estável, segundo apurado pelo Metrópoles.

Em seguida, Dario e um adolescente, que também foi abordado pela dupla de policiais, fugiram em um Fiat Mobi preto. A prisão de Dario aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (1/6). O menor foi apreendido e também levado à delegacia.

Arma recuperada

O crime ocorreu por volta das 9h. No início da tarde, policiais do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baepe) recuperaram a pistola calibre ponto 40 do soldado no bairro Jardim Augusto, ainda na zona leste.

O homem que estava com a arma usada pelo suspeito não teve a identidade revelada. Aos policiais, ele alegou que Dario entregou e pediu para guardar uma mochila, na qual estavam a arma e as roupas usadas pelos criminosos na abordagem. Ele foi levado ao 49º DP (São Mateus), onde foi preso porque também era foragido da Justiça, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Após os policiais serem feridos, a reportagem apurou que o pedido de socorro foi feito por uma testemunha, que usou o próprio rádio da viatura para acionar o 38º Batalhão da PM, onde os policiais baleados estão lotados.

Socorristas dos bombeiros atenderam os policiais. Em seguida, dois helicópteros Águia, da PM, pousaram na avenida e levaram os soldados para o Hospital das Clínicas.

No primeiro trimestre deste ano, nove policiais militares foram feridos em serviço na capital paulista. No mesmo período do ano passado, foram cinco.


Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário