O comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Klepter Rosa, será ouvido, nesta quinta-feira (15/6), na Comissão Parlamentar de...
O comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Klepter Rosa, será ouvido, nesta quinta-feira (15/6), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A decisão, aprovada por unanimidade pelos deputados distritais, em maio deste ano, foi publicada na edição desta segunda-feira (12/6) do Diário da CLDF e antecipa em 15 dias o depoimento do militar, antes marcado para 29 de junho.
Klepter foi convocado pela CPI após ser citado em depoimento de investigados pelos atos terroristas de 8 de janeiro. Segundo relatos, o coronel teria dado folga ao ex-comandante do Departamento de Operações (DOP), Jorge Eduardo Naime, durante o dia em que as sedes dos poderes Legislativo e Judiciário foram depredadas em Brasília. À época dos fatos, Klepter era subcomandante-geral da PMDF.
Interventor
Klepter assumiu o cargo de comandante-geral interino por determinação do ex-interventor Federal Ricardo Capelli. O militar foi nomeado após o afastamento do coronel Fábio Augusto Vieira.
Em fevereiro deste ano, após o fim da intervenção, Klepter assumiu oficialmente o cargo na PMDF.
Nenhum comentário