Foto vídeo reprodução Uma cratera se abriu no meio de uma calçada na Rua Conde de Bomfim, uma das mais movimentadas da Tijuca, na zona norte...
Foto vídeo reprodução |
Uma cratera se abriu no meio de uma calçada na Rua Conde de Bomfim, uma das mais movimentadas da Tijuca, na zona norte do Rio, e “engoliu” os irmãos Jeanpierri Soares da Silva e Alexander Soares da Silva. Os dois caíram no buraco com cerca de 2,5 metros de profundidade.
O caso, investigado pela 19ª DP (Tijuca), aconteceu em 24 de abril; no entanto, as imagens só foram divulgadas nessa terça-feira (16/5). As vítimas sofreram escoriações e luxações, e foram socorridas por um grupo de mototaxistas.
Alexander foi atendido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio; já Jeanpierri foi levado ao Hospital São Francisco da Providência, na Tijuca.
Reparo
Após o incidente, a prefeitura tapou o buraco, mas, mesmo assim, os irmãos temem um novo desabamento. Segundo eles, a calçada está oca e, na localidade, existe um horto, que escorre água diretamente para aquele local, o que pode causar infiltração e provocar novo acidente.
“A calçada é oca. É uma camada de concreto muito fina. É um perigo passar por ali. Foi um susto muito grande. Eu tinha acabado de sair do bar com o meu irmão. Como ali não tinha sinalização, você não imagina que a calçada está ruim, que vai se romper, ceder”, destaca.
De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação, a responsabilidade da intervenção no local é da Rio-Águas, que também pertence à prefeitura.
Segundo a autarquia, o buraco na calçada surgiu após fortes chuvas que provocaram um rompimento na parede lateral da rede de drenagem. Ainda de acordo com a empresa, a calçada foi recuperada, reforçando o calçamento para evitar novos afundamentos.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário