Foto vídeo reprodução A empresa de ônibus Petro Ita, em Petrópolis (RJ), teve sua garagem destruída por um incêndio durante a madrugada dest...
Foto vídeo reprodução |
A empresa de ônibus Petro Ita, em Petrópolis (RJ), teve sua garagem destruída por um incêndio durante a madrugada desta terça-feira (9/5). Cerca de 90 coletivos pegaram fogo. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, as chamas começaram ainda no início da madrugada. Equipes da Defesa Civil e bombeiros, além da Guarda Civil Municipal, agiram para debelar o fogo. As autoridades pedem cuidado aos motoristas que passarem perto do local, uma vez que houve derramamento de óleo na pista.
“O governo municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio”, diz a nota da prefeitura, que vai recorrer ao Ministério Público do estado.
O reforço na “apuração rigorosa” que consta na nota diz respeito a uma acusação da empresa Petro Ita de que o incêndio tenha sido criminoso. “Não houve feridos, mas, diante da proporção e da gravidade dos fatos, ainda não foi possível apurar todos os prejuízos e danos. As empresas esperam apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado”, aponta o comunicado.
A Petro Ita e a Cascatinha, que também tinha ônibus no local do incêndio, atendem a mais de 40% das linhas de ônibus de Petrópolis, o que significa transtornos maiores para a população. “Um plano de contingência já está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço, apuração de informações e adoção de medidas emergenciais”, diz a nota das empresas.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário