Foto vídeo reprodução Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o pátio da Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana (STTU), localizado ...
Foto vídeo reprodução |
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o pátio da Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana (STTU), localizado no bairro da Ribeira, em Natal (RN), em chamas após a ação de bandidos nessa quinta-feira (16/3). Ao todo, 14 motos foram totalmente destruídas por conta do ataque criminoso. Ninguém ficou ferido.
Nesta semana, diversas cidades potiguares foram alvos de ataques promovidos por uma facção criminosa que lançou ofensivas contra órgãos públicos, delegacias de polícia e veículos da frota de transporte público. Em razão da onda de violência, o transporte na capital potiguar está suspenso.
No galpão, onde o incêndio começou por volta das 19h30, funciona o Departamento de Fiscalização e Vistoria e setores de manutenção viária e semafórica do órgão. O Corpo de Bombeiros militar foi acionado para conter as chamas do local, e chegou em aproximadamente 10 minutos.
A secretaria municipal de Mobilidade Urbana informou que 14 motos foram totalmente queimadas em razão da atividade criminosa. No total, a STTU possuía 63 motocicletas. Agora, a frota contará com 49 veículos de monitoramento.
Ônibus de volta às garagens
Na manhã de quinta-feira (16), um ônibus e três micro-ônibus foram incendiados em Natal. No bairro Guarapes, na zona oeste da capital, os bandidos abordaram um motorista, pediram que ele e o passageiro saíssem, e atearam fogo no veículo. As chamas também atingiram fiações elétricas.
Após os ataques, a prefeitura de Natal informou que a frota de ônibus na capital foi recolhida às garagens, por orientação do Sindicato dos Transportes Rodoviários do RN (Sintro).
Os criminosos também atacaram uma estação de trens urbanos no bairro Nova Natal e colocaram obstáculos sobre a linha férrea, em vários pontos, ainda durante a noite de quarta-feira (15/3). O tráfego de VLT foi interrompido.
Operação da polícia
As forças de segurança do Rio Grande do Norte (RN) realizam nesta sexta-feira (17/3) uma operação contra a facção suspeita de articular a onda de violência que assola o estado. Nesta semana, diversas cidades potiguares foram alvos de ataques promovidos por uma facção criminosa que lançou ofensivas contra órgãos públicos, delegacias de polícia e veículos da frota de transporte público.
A ação foi realizada em conjunto com as polícias Civil, Militar e Federal. São cumpridos 30 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra alvos ligados à facção denominada Sindicato do Crime.
O governo estadual calcula que ataques a pelo menos 30 cidades potiguares estão sendo articulados pela organização criminosa, com ordens partindo do presídio.
No balanço mais recente da Secretaria de Segurança Pública do estado, divulgado às 8h30, a polícia afirma que prendeu 73 suspeitos de envolvimento na onda de crimes.
Ataques generalizados
O Rio Grande do Norte entrou nesta sexta-feira no quarto dia sob ataques. Pelo menos 39 cidades do estado foram alvos das ações criminosas no estado. A onda de violência começou na terça-feira (14/3), quando prédios públicos, comércios e veículos de pelo menos 10 cidades foram alvos de tiros e incêndios.
No mesmo dia, Flávio Dino (PSB) autorizou o envio da Força Nacional para conter os ataques. Inicialmente, o ministro da Justiça e Segurança Pública determinou o envio de 100 agentes e 30 veículos. O efetivo deslocado, porém, já dobrou de tamanho.
Mesmo após a chegada da Força Nacional, um ônibus e três micro-ônibus foram incendiados em Natal. No bairro Guararapes, na zona oeste da capital, os bandidos abordaram um motorista, pediram que ele e o passageiro saíssem, e atearam fogo no veículo. As chamas também atingiram fiações elétricas.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário