Saiba por que reis da Espanha decidiram manter casamento após traição - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Saiba por que reis da Espanha decidiram manter casamento após traição

Imagem meramente ilustrativa Com as declarações do advogado Jaime del Burgo sobre ter vivido um caso extraconjugal com a rainha Letizia à ép...

Imagem meramente ilustrativa

Com as declarações do advogado Jaime del Burgo sobre ter vivido um caso extraconjugal com a rainha Letizia à época em que ela já era casada com o rei Felipe VI, o monarca e o Palácio de Zarzuela cogitaram um divórcio. Entretanto, conforme divulgou o portal português Flash!, houve uma reviravolta no matrimônio dos soberanos à frente do trono espanhol.

De acordo com o Flash!, o rei Felipe e a rainha Letizia estiveram prestes a anunciar o divórcio, mas optaram por aguardar a caçula, a infanta Sofia, completar a maioridade. Ela fará 18 anos em 29 de abril. Contudo, a separação “acabou por levar a outro final”.

“Enquanto esperavam, os reis e os seus conselheiros acabaram por perceber que o melhor para a Coroa é manter o casamento. Um divórcio entre os reis só iria fragilizar — ainda mais — a monarquia espanhola. Felipe VI, com um sentido de responsabilidade muito apurado, cedeu em manter-se casado”, escreveu o portal.

Em um artigo, o Flash! pontuou que o Palácio de Zarzuela “tomou uma decisão”. “Felipe e Letizia não vão se divorciar”, frisou. Segundo o site português, o casal, que lidera atualmente o trono espanhol, manterá o matrimônio no mesmo molde dos reis eméritos Juan Carlos e Sofia. Os pais de Felipe são casados apenas no papel.

Entenda o que aconteceu:

Em dezembro de 2023, o advogado Jaime del Burgo expôs, em entrevistas e em postagens no X (antigo Twitter), que a rainha Letizia teria traído o marido, o rei Felipe VI.

Em 2004, Letizia se casou com Felipe em Madri, na Espanha. Já nos anos 2010 e 2011, ela teria mantido um romance com Jaime del Burgo.

A situação, que já é um tanto embaraçosa, fica ainda mais complexa, visto que Jaime del Burgo é ex-cunhado da rainha Letizia.

O advogado é ex-marido de Telma Ortiz, irmã da rainha da Espanha. Os dois se casaram em segredo em 2012.

Com as revelações, Felipe e Letizia estariam vivendo em espaços diferentes no Palácio de Zarzuela, e o divórcio ficou próximo de se concretizar.

Adultério

Em publicações apagadas no X, Jaime fez uma cronologia da relação com a rainha Letizia. O envolvimento amoroso dos dois teria ocorrido entre 2002 e 2004. Depois, eles se tornaram amigos e confidentes de 2004 a 2010. A próxima etapa foi uma “relação amorosa, duradoura e continuada” nos anos 2010 e 2011.

Na quarta fase, o vínculo entre Jaime e Letizia restringia-se ao parentesco como cunhados, de 2012 a 2016. Vale lembrar que a ex-jornalista se casou com Felipe em Madri, em 2004. Para provar as alegações, o advogado garantiu ter mantido em segredo provas do romance com a rainha. “Fotografias, vídeos e SMS” estão guardados no cofre de um banco.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário